Você está em Página Inicial>Dedetização>Ratos



CUPINS

RATOS

BARATAS

ARANHAS

TRAÇAS

ESCORPIÕES

FORMIGAS

PULGAS

MORCEGOS

POMBOS



Desentupimento

Água Potável

Hidrojateamento Limpeza de Fossas

Dedetização

Vídeos
Interessantes



Controle de Pragas- Ratos


CONTROLE DE RATOS:

Inicialmente é realizada inspeção para verificar:
- Quais são os pontos de acesso para as áreas internas, e como realizar sua vedação;
- Se os ratos entram e saem diariamente ou se já estão estabelecidos na área interna;
- Se a espécie infestante são ratazanas, ratos pretos, ou camundongos;
- Inspecionar o pátio para para procurar tocas.

O trabalho de combate é realizado com:
- Iscas parafinadas: Ideais para áreas externas expostas a intempéries.
- Iscas peletizadas ou sementes tratadas: Muito eficazes, mas não podem pegar umidade. Ideais para áreas internas.
- Pó de contato: Produto muito eficaz, e de rápida ação. Apenas para colocar na entrada das tocas, de forma que grude no pelo do rato quando este passar pelo local.
- Armadilhas adesivas: Empregado como auxiliar em infestações de camundongos. Os ratos são capturados vivos e ficam aderidos a armadilha. Diariamente, por um período médio de 03 dias, as placas de cola com os ratos capturados devem ser recolhidas e colocadas no lixo. Este método deve ser empregado junto com iscas raticidas.

Segurança:
Os pontos de iscagem sempre são protegidos do acesso de crianças, de funcionários, e de animais domésticos. Empregamos Porta-iscas em PVC rígido, chaveados e rotulados. (colocar foto do rótulo, e de porta-iscas).

Todos os produtos empregados pela Confiança são licenciados pela ANVISA.

Espécies Principais:
Denominamos como "roedor urbano" três espécies principais que habitam os grandes centros. São elas a RATAZANA (Ratus Norvegicus), o RATO PRETO (Rattus Rattus) e o CAMUNDONGO (Musmusculus). Elas se diferenciam fisicamente, possuem sistemas de alimentação, procriação e habitação distintos, mas todas, com a mesma importância no aspecto saúde, danos materiais e segurança.

A espécie mais conhecida e disseminada é a Ratazana. Sua localização em áreas livres se faz através da formação de túneis subterrâneos, interligados, local em que se acomodam em colônias numerosas. Um aspecto interessante a ressaltar sobre esta espécie, é que suas tocas, possuem sempre duas ou mais entradas e uma saída de emergência, que é usada em casos de necessidade, tais como, entrada de inimigos, inundações e outros.É bastante agressiva e grande é o número de pessoas já atacadas e mordidas por esta espécie.

O Camundongo tem por hábito viver mais próximo do homem, dentro de armários, gavetas, despensas, e devido ao seu sistema de alimentação ele dá apenas pequenas mordidas em diversos tipos de alimentos de uma só vez - é responsável por grandes estragos nas áreas de armazenamento de alimentos.


O Rato Preto possui, o senso de equilíbrio altamente desenvolvido, o que lhe permite escolher sempre as partes altas (fôrros, copas de árvores, etc.) para seu abrigo e procriação, de lá saindo apenas para buscar comida. 

Saúde:
O rato é conhecido como transmissor em potencial de cêrca de 35 doenças ao homem e animais domésticos, quer pela contaminação de alimentos por fezes e urina, quer pelo ataque direto (mordedura) ou ainda indiretamente, através de pulgas e carrapatos que os parasitasm. Dentre as doenças transmitidas citamos a raiva, a febre de Haverhill, a leptospirose (transmitida por contato da pele com água contaminada), a triquinose, as pragas (bubônica, septicemica ou peste negra e pneumônica), a salmonelose, o tifo murino, e a poliomielite.



Desentupimento

Água Potável

Hidrojateamento Limpeza de Fossas

Dedetização

Vídeos
Interessantes

Confiança Desinsetizadora e Desentupidora – F: 51 3092-0800 – confiancapoa@gmail.com